SAJ Procuradorias expande integrações e se conecta ao TRT-2
Órgãos da advocacia pública que adotam o sistema SAJ Procuradorias contam agora com mais uma integração. A solução agora está conectada com o sistema do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), a maior corte trabalhista do Brasil, responsável por atender 46 municípios do Estado de São Paulo, incluindo a Capital. O SAJ Procuradorias é o sistema de gestão processual para procuradorias jurídicas com a maior cobertura de integrações com o Judiciário brasileiro.
“A integração do SAJ Procuradorias com o sistema do TRT-2 significa mais segurança, velocidade e controle das atividades para os procuradores da área trabalhista”, afirma Rodrigo Stabile, head de Procuradorias da Softplan.
As informações da Corte trabalhista chegam de forma automatizada. As intimações chegam praticamente na mesma hora que são enviadas pelo Tribunal. E o acesso aos documentos e às pendências processuais, bem como o protocolo de petições, passam a ser realizados exclusivamente no ambiente do SAJ Procuradorias.
Por que a integração de sistemas é importante?
A Softplan, empresa desenvolvedora do SAJ Procuradorias, entende que a integração entre os diferentes sistemas do ecossistema da Justiça é um dos pontos chave para uma prestação jurisdicional eficiente. Por isso, tem uma equipe especializada e dedicada em estabelecer essas conexões por meio do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI).
O MNI é o protocolo oficial para troca de informações processuais no âmbito do Poder Judiciário. Foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir que os diferentes sistemas se conectem mantendo a integridade, a inviolabilidade e a segurança dos processos judiciais.
Essa dedicação torna o SAJ Procuradorias o sistema com a maior cobertura de integrações com outras instituições do Judiciário no mercado de procuradorias jurídicas. Com o TRT-2, abre-se a possibilidade de estabelecer conexões com os outros 23 Tribunais Regionais do Trabalho. Além disso, a solução está habilitada a atender procuradorias jurídicas que operam junto a 17 Tribunais Estaduais:
- Acre
- Alagoas
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraná
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- São Paulo