Execução Fiscal como fator de equilíbrio de contas públicas
Para garantir o equilíbrio das contas públicas com maior transparência nas prefeituras, é essencial garantir a adoção de práticas inovadoras de gestão. Entre elas, pode-se destacar iniciativas que contribuem para a celeridade nos processos de Execução Fiscal. Eles promovem maior autonomia dos municípios por meio de uma arrecadação própria.
Devido à relevância do tema para as Procuradorias, reunimos, no whitepaper gratuito “Execução fiscal como fator de equilíbrio de contas públicas“, os principais fatores que pretendem assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta é a legislação responsável por fixar limites para as despesas do governo e determinar metas para controle das receitas e das despesas das instituições.
O uso de um sistema de gestão para procuradorias também possibilita a otimização do tempo da equipe e contribui para a modernização das principais atividades administrativas e operacionais dos municípios, ajudando a simplificar o dia a dia dos gestores públicos e dos procuradores.
O whitepaper gratuito do blog SAJ reúne as principais iniciativas promovidas em procuradorias municipais do Brasil para assegurar a celeridade no processo de Execução Fiscal. Neste material, você ainda verá a contribuição de outras práticas como fatores de equilíbrio das contas públicas nos municípios de Santos (SP) e Manaus (AM).
Confira os temas abordados neste whitepaper gratuito sobre Execução Fiscal:
- Fatores de equilíbrio de contas públicas para o cumprimento da LRF
- Desafios encontrados na gestão de uma Procuradoria Municipal
- Boas práticas em procuradorias que impactam diretamente no processo de Execução Fiscal
Como faço para baixar o whitepaper gratuito sobre Execução Fiscal?
O download do whitepaper “Execução fiscal como fator de equilíbrio de contas públicas” é gratuito. Clique aqui, preencha o formulário e acesse o conteúdo.
Acesse também o SAJ para conferir esses e outros materiais. As boas práticas apresentadas no blog podem ajudar os procuradores e os gestores públicos a elevar a arrecadação e equilibrar as receitas e as despesas de suas prefeituras, com exemplos viáveis e já aplicados em outros municípios.