SAJ Procuradorias participa do XVII CBPM  

Atualizado em: 02/01/2023

Junto de mais de 600 Procuradores Municipais, o SAJ Procuradorias esteve presente no XVII Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais (XVII CBPM), o maior encontro da Advocacia Pública Municipal do país. Retornando ao formato presencial, o evento aconteceu no Recife (PE), entre os dias 8 e 11 de novembro. O CBPM é uma realização da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

A programação científica desta edição trouxe atividades voltadas ao tema A Essencialidade da Advocacia Pública Municipal para as Políticas Públicas, para a Justiça Fiscal e para as Cidades Sustentáveis. A pertinência da temática e o papel do Procurador na realização dessas políticas foram destacados pelo Presidente da ANPM, Gustavo Machado Tavares, durante seu discurso na cerimônia de abertura do XVII CBPM.

SAJ Procuradorias reforça parceria com ANPM, que destaca importância da tecnologia no XVII CBPM  

Em entrevista à equipe do SAJ Procuradorias, o Presidente da ANPM destacou a importância da presença da solução em um Congresso com a relevância que tem o CBPM. “Eu quero registrar a parceria histórica entre a ANPM e SAJ Procuradorias. Essa parceria vem há muito tempo se consolidando nos Congressos Brasileiros de Procuradoras e Procuradores Municipais e aqui em Recife estamos, mais uma vez, nessa relação de parceria e construção.” disse Gustavo Machado Tavares.

A Diretora de Eventos Científicos da ANPM, Taisa Cintra Dosso, também evidenciou a contribuição do SAJ Procuradorias para o CBPM e para a Transformação Digital das Procuradorias Municipais.

“Desde já, eu agradeço todo o suporte, todo apoio da Softplan. Não apenas pelo patrocínio em si, mas pelo que vocês representam e o que vocês trazem como ferramenta para facilitar a vida do Procuradores Municipais”.  

Taisa Cintra Dosso, Diretora de Eventos Científicos da ANPM.

Especialistas do SAJ Procuradorias realizam palestra durante o XVII CBPM

Além de ser um dos principais patrocinadores do Congresso, o SAJ Procuradorias se alinhou à programação científica e ofereceu a palestra A nova fronteira da Transformação Digital nas Procuradorias, ministrada por Paloma Zimmer, especialista em Inteligência de Mercado, e Pedro Henrique Machado, especialista em Justiça Digital. Entre outros pontos, os palestrantes destacaram como a tecnologia é essencial para que as instituições executem seus escopos de trabalho com mais celeridade e eficiência.

“Estar presente no CBPM nos permite aprofundarmos em questões e problemas que estão latentes nas Procuradorias Municipais. Com isso, garantimos o compromisso de evoluir constantemente o SAJ, endereçando a solução a problemas reais da administração pública.”

Paloma Zimmer, especialista em Inteligência de Mercado e Gerente de Marketing na Softplan.

Foram abordados assuntos como as fases da Transformação Digital em Procuradorias e a importância de receber o acompanhamento de especialistas em Transformação Digital durante a implementação de um software de automação como o SAJ.

O especialista Pedro Machado reforçou a entrega do SAJ Procuradorias para a sociedade: “São mais de 30 anos de especialização na Justiça com o objetivo de transformar a vida das pessoas com as nossas soluções voltadas para o ecossistema da Justiça”. A palestra aconteceu durante o segundo dia de Congresso, 9 de novembro.

Postos de hidratação e entrega de brindes do SAJ Procuradorias marcam ações esportivas

No terceiro dia do XVII CBPM, o SAJ Procuradorias juntou-se aos Congressistas nos eventos esportivos da programação. Os especialistas da solução participaram de partidas de beach tennis, na Arena Boa Viagem, e do jogo de futebol, realizado no estádio Ilha do Retiro.

Além de postos de hidratação com água e isotônico para os participantes, o SAJ realizou a entrega de brindes e o sorteio de uma raquete de beach tennis e de uma bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2022.

ANPM reforça contribuição do SAJ Procuradorias para a Transformação Digital das Procuradorias Municipais

Além da palestra e das ações esportivas, o SAJ Procuradorias recebeu os congressistas em seu estande ao longo de todos os dias da programação científica. Quem passou pelo local conheceu as novidades implementadas no software, como o Painel do Procurador e o SAJ Insights, e histórias de sucesso de Procuradorias que automatizaram e integraram suas rotinas de trabalho.

Durante os dias do XVII CBPM, a equipe do SAJ Procuradorias compartilhou conhecimentos, estreitou contatos realizados em Congressos anteriores e acompanhou os novos desafios vivenciados pelas Procuradorias Municipais, pontos importantes para que a solução se mantenha atual e evoluindo constantemente a Transformação Digital que promove nas instituições.

O Presidente da ANPM, Gustavo Machado Tavares, exaltou o papel da tecnologia nessa jornada. “A Transformação Digital das Procuradorias Municipais não é uma tendência ou algo do futuro. Isso já é uma realidade. Então, quanto antes as Procuradorias Municipais se atentarem a essa realidade melhor será a prestação de serviços públicos municipal”.

Indo ao encontro da fala do Presidente, a Diretora de Eventos Científicos da ANPM, Taisa Cintra Dosso, pontuou que: “As procuradorias estão cada vez mais dependentes de ferramentas tecnológicas. É muito importante nesses eventos a gente permitir que as grandes de empresas, que os grandes fornecedores, estejam aqui para dar todo esse suporte que os Procuradores têm porque há uma grande demanda e essa demanda tende a ser cada vez maior”.

A próxima edição do CBPM acontecerá em Porto Alegre, em novembro de 2023. Como sempre, o SAJ Procuradorias marcará presença, ressaltando sua expertise na Transformação Digital das Procuradorias Municipais.