Está no ar o InSAJ: portal de conteúdo especializado para procuradorias municipais
Você já sentiu falta de conteúdos especializados sobre o dia a dia das procuradorias municipais? Agora as melhores práticas estão reunidas em um só local, no portal de conteúdo InSAJ.
Boas práticas, dicas de gestão e produtividade, cases de sucesso e experiências de diversos procuradores são os assuntos que você vê aqui. A nova ferramenta online é voltada para as procuradorias e para os profissionais que nelas atuam, mas pode ser acessado por todos os operadores do Direito.
“A ideia é que o portal seja um canal de informação, um espaço para troca de experiências e uma ferramenta de difusão de tecnologias disponíveis para o segmento”, explica Alexandre Vedovelli, executivo especialista em sistemas para procuradorias.
O portal de conteúdo InSAJ especializado em procuradorias municipais está no ar desde esta segunda-feira, dia 9.
Iniciativa para fomentar o compartilhamento de boas práticas
O InSAJ é uma iniciativa da Softplan. Com 26 anos de história, a empresa catarinense desenvolve o Sistema de Automação da Justiça, interagindo com os ambientes jurídicos e públicos em todo o País. Isso é possível por meio de projetos com enfoque na atuação de tribunais de Justiça, ministérios públicos, procuradorias, defensorias e escritórios de advocacia.
“A experiência permitiu identificar ações que podem ser incorporadas nas atividades das instituições para se tornarem mais céleres e produtivas. No caso das procuradorias municipais, nossa experiência nos permite identificar, por exemplo, a importância do procurador para implantar ações que possam promover o aumento da arrecadação municipal com a Execução Fiscal Eletrônica”, conta Vedovelli.
InSAJ tem dicas de especialistas
“No portal, há também espaço para que os especialistas da Softplan deem dicas para melhorar a gestão e os resultados nas procuradorias”, diz explica Francine Cadore, assessora de Comunicação da Softplan.
“O portal também vai trazer artigos de procuradores que queiram escrever sobre algum bom exemplo em procuradoria. Além de ter um canal para que o leitor envie sugestões de posts, materiais e temas que gostaria de ver no portal”, conta a assessora de Comunicação.
De acordo com Francine Cadore, os assuntos estão divididos em quatro temas:
- Gestão de procuradorias. Aqui abordamos assuntos que ajudam os procuradores e gestores públicos a sistematizar a rotina. Também ajudamos a identificar erros na realização das atividades, para que sejam solucionados e possam contribuir para maior eficiência dos serviços prestados.
- Boas práticas em procuradorias. Como manter cadastros dos contribuintes atualizados e tornar o dia mais produtivo?
São algumas das perguntas que serão respondidas no portal InSAJ. A ideia é fornecer dicas para que a rotina nas procuradorias seja descomplicada. Dessa forma, a gestão fica mais segura e transparente. - Execução Fiscal. Aqui serão publicados textos com dicas para ajuizar os débitos dos contribuintes inscritos na dívida ativa do município. Também daremos dicas para que não se cometa os erros mais comuns que impedem a celeridade do processo de execução.
- Contencioso. Os temas vão desde boas práticas para reduzir o volume de processos. Apontaremos dicas para evitar a perda de prazo, além de orientações que garantem a celeridade dos processos.
Já publicamos eBooks. Confira o “Gestão memorável: quais as características dos melhores procuradores e procuradorias” e saiba como fazer com que os seus resultados sejam sempre lembrados na sua PGM.
Cadastre-se na nossa newsletter. Faça uma sugestão de post. Deixe um recado nos comentários. Nós queremos ouvir você!