1º CBVPM: palestras e ideias que podem transformar sua Procuradoria

Atualizado em: 14/02/2022

Gestão para Procuradorias, Inteligência Artificial, reforma administrativa, honorários advocatícios. Até certo tempo, estes temas pareciam não se correlacionar, especialmente no âmbito da advocacia pública. Mas, atualmente e daqui para a frente – pode-se afirmar – eles estarão cada vez mais entrelaçados. Afinal, já se alterou muito a forma com que nos relacionamos, realizamos e participamos de eventos. Portanto, essas mudanças, imaginadas para daqui a alguns anos, já estão acontecendo.

Diante deste novo cenário, o 1º Congresso Brasileiro Virtual de Procuradores Municipais (CBVPM) trouxe à pauta debates sobre temas atuais e que se fazem urgentes nas procuradorias dos municípios. Alguns são o trabalho remoto e a reforma administrativa. O evento online reuniu virtualmente os procuradores municipais entre os dias 24 e 27 de novembro. A iniciativa é da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM).

A 1ª edição do Congresso Brasileiro Virtual de Procuradores Municipais, assim como nos eventos anteriores em formato tradicional, também teve debates em grupos de trabalho, palestras, aprovação de enunciados e a Assembleia Geral da ANPM. Desse modo os procuradores municipais puderam elaborar e discutir projetos sobre diversas áreas de interesse, da mesma forma que o fariam em um evento não virtual.

Poucos dias depois da 1ª edição do Congresso Brasileiro Virtual de Procuradores Municipais, o InSAJ disponibiliza um eBook gratuito do evento. O material resume os assuntos abordados em 17 das 27 palestras realizadas em quatro dias de evento. Neste material, associados e expoentes do Direito compartilham conhecimentos relevantes para pensar e planejar a atuação dos procuradores nos municípios.

1º CBVPM: palestras e ideias que podem transformar sua Procuradoria

CBVPM promove o debate entre procuradores

Entre os diversos assuntos, alguns se destacam pela relevância. Por esta razão são os selecionados para gerar ideias para transformar a gestão pública a partir e com o auxílio das Procuradorias.

Com isso, profissionais de todo o Brasil poderão levantar discussões ricas e formar grupos de trabalho em suas cidades para desenvolver boas práticas nas instituições. Assim, diante dos desafios enfrentados pelos governos municipais, a procuradoria fortalece o seu papel cada vez mais estratégico e essencial.

A realização do 1º CBVPM demonstra que é possível vencer barreiras e limites. O Congresso Virtual, fruto do trabalho de muitos, é a comprovação de que a mudança é possível.

O eBook é gratuito e está acessível para todos os interessados em saber mais sobre as palestras e ideias que podem transformar sua Procuradoria.