eBook: A lista definitiva dos indicadores para Procuradorias

O nível de conhecimento sobre a produtividade de uma Procuradoria ainda não é bom o suficiente para que se tenha um padrão de excelência na advocacia pública.

É comum que quem trabalhe nessas instituições ignore (por falta de tempo ou de conhecimento) a existência de indicadores para Procuradorias. Eles são capazes de expressar o que está sendo produzido e como as rotinas podem ser otimizadas. A simples relação entre o índice de processos recebidos e o número de petições ajuizadas falha em exprimir a real produtividade de uma Procuradoria.

Entretanto, é preciso ir além para ter acesso a um diagnóstico preciso da quantidade e da qualidade da produção nas Procuradorias. Pensando nesse contexto, produzimos este eBook com a lista definitiva de 21 indicadores para Procuradorias. São indicadores bastante robustos, que extrapolam a análise em torno da produtividade, geralmente centrada no número de peças produzidas por cada Procurador.

Indicadores para Procuradorias: baixe aqui o eBook gratuito

São sugestões de métricas a serem acompanhadas com frequência na Procuradoria em que você trabalha. Nesse sentido, vale lembrar que essa não é uma função exclusiva dos gestores da Procuradoria, mas de todos os profissionais que atuam nesses espaços e que desejam melhorar suas atividades.

Neste eBook gratuito, você vai conhecer cada um dos indicadores para Procuradorias, que envolvem todas as áreas – Execução Fiscal, Contencioso e Consultivo, por exemplo. Vai entender por que é importante visualizar a evolução dos números e informações expressas pelos indicadores, que detectam “dores”, geram alinhamento e criam oportunidades de crescimento. Por fim, saberá como começar a colocar em prática uma rotina de gestão que contemple a produtividade por meio de metas bem definidas.

Baixe aqui o eBook gratuito: Lista de Indicadores para a Procuradoria

Coloque em prática os indicadores para Procuradorias

Em todos os cenários, o importante é sempre agir frente a um indicador que esteja baixo. Neste eBook, vamos lhe ajudar a identificar os principais problemas da sua Procuradoria. A partir disso, será possível mapear os principais indicadores para a sua equipe. Dizemos isso porque a Procuradoria não deve ser apenas o escritório de advocacia de um município ou de um Estado, mas fonte de economia e de aumento de receita. Daí a importância de contar com estrutura tecnológica, processos bem definidos e indicadores e metas bastante claras.

 

Continue acompanhando o portal InSAJ para ter acesso a todos os materiais educativos voltados para procuradores e gestores públicos. Torne a rotina da procuradoria mais eficaz!

Administrator

Jornalista especialista em inovação e tecnologia. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Ielusc. Já trabalhou como redatora, editora, editora-chefe e repórter de grandes canais de comunicação. Foi voluntária na Junior Achievement Brasil, um programa que orienta jovens do Ensino Médio na experiência prática de assuntos empresariais. Neste momento, atua como assessora de Comunicação da Unidade de Justiça da Softplan e é autora de publicações para o blog InSAJ.